Mãe e filha, 67 e 27 anos, foram detidas pela PSP por serem suspeitas de tráfico de droga, numa zona histórica de lisboa.
A polícia reagiu a uma “notícia recente de um ponto de venda de droga que se vinha a sedimentar na zona do Intendente e Mouraria, o qual era gerido por parte de “duas mulheres intimamente conectadas a uma família com antecedentes” neste crime.
Foi montada uma operação de investigação que culminou com a detenção, em flagrante delito, das suspeitas a 13 de dezembro.
Segundo a nota enviada à redação, as duas mulheres “tinham um verdadeiro dispositivo de venda de droga ao consumidor final, entre vigias e outros colaboradores que asseguravam a promoção e proteção da atividade, cabendo às primeiras a tarefa de armazenar e transportar o estupefaciente, que acabaria por chegar às mãos do consumidor final”.
Os agentes apreenderam 330 doses de heroína; 20 doses de cocaína; 30 gramas de produto suspeito de se tratar corte de heroína; outras substâncias e materiais relacionados com a preparação, embalamento e distribuição do produto estupefaciente.
Presentes a primeiro interrogatório conheceram as medidas de coação, sendo aplicada à reincidente (a filha) a prisão preventiva, e à segunda a medida de apresentações semanais.
“Espera-se que estas ações consigam refrear e aplacar o ímpeto criminoso destes e de outros suspeitos que desenvolvem de forma ativa o tráfico nestas zonas, conseguindo, em paralelo, reforçar os índices de segurança da população residente que há muito são obrigadas a lidar com este quadro de intranquilidade”, conclui a nota.