O presidente da Câmara Municipal de Lisboa promete um novo regulamento para circulação de trotinetas na cidade dentro de menos de um ano.
Entrevistado esta quarta-feira n’As Três da Manhã, na Web Summit, Carlos Moedas diz ser preciso reduzir o número de trotinetas na cidade, bem como a velocidade a que circulam.
“Nós temos que limitar o número de trotinetas, temos que limitar a velocidade das trotinetas porque as trotinetes vão a 25 quilómetros por hora e nós vamos ter que limitar a velocidade das trotinetas e é isso que estamos a trabalhar”, adianta.
Segundo o autarca de Lisboa, “a mobilidade faz também parte desse respeito”, argumentando que os veículos “não podem andar em contramão, não podem andar sem regras de trânsito”.
“Mas para isso é preciso haver um regulamento, é preciso o presidente da Câmara levar isso à Câmara e levar à Assembleia Municipal”, acrescenta Carlos Moedas, adiantando que o processo deverá estar concluído em menos de um ano.
Nestas declarações revelou ainda que a cidade tem, nesta altura, cerca e 18 mil trotinetas em circulação, o triplo das que existem em Madrid.