Veja também:
- Guerra na Ucrânia ao minuto
- Reportagens na fronteira com a Ucrânia
- Armas nucleares. Quantas existem e quantos países as têm?
- A um passo dos crimes de guerra. Bombas de fragmentação e termobáricas na Ucrânia
- Todas as notícias sobre a Guerra na Ucrânia
- Quem é Volodymyr Zelensky?
- Como ajudar a Ucrânia e os ucranianos?
A lista de oligarcas russos e de outras figuras ligadas ao Governo de Moscovo alvo de sanções europeias vai aumentar já nos próximos dias, avançou esta sexta-feira o ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva.
O chefe da diplomacia portuguesa, que falava no final de uma reunião de ministros da União Europeia, revelou que está a ser preparado um alargamento das sanções já em vigor.
“Nós fizemos uma primeira discussão a nível político sobre novas medidas e novas sanções. Novas medidas de isolamento da Rússia nas organizações internacionais, designadamente nas instituições financeiras multilaterais", começou por referir.
"Em segundo lugar, o alargamento da lista de personalidades russas ligadas à oligarquia e ao regime a serem sancionados", adiantou Augusto Santos Silva.
Os ministros dos Negócios Estrangeiros da UE também falaram sobre a "extensão das sanções económicas no que diz respeito ao banimento do acesso ao sistema SWIFT ou da proibição de transações económicas e financeiras no espaço europeu”.