O Governo disponibiliza um livro de condolências eletrónico pela morte do antigo Presidente da República, Jorge Sampaio, que faleceu na sexta-feira, aos 81 anos, no Hospital de Santa Cruz, em Carnaxide, Oeiras.
Segundo o Ministério dos Negócios Estrangeiros, os cidadãos podem deixar mensagens de condolências pela morte do antigo chefe de Estado desde as 12h30.
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, o presidente da Assembleia da República, Ferro Rodrigues, e o primeiro-ministro, António Costa, receberam o cortejo fúnebre do antigo chefe de Estado Jorge Sampaio, em Belém, pelas 11h10.
Coberta pela bandeira nacional, a urna com o corpo de Jorge Sampaio chegou a Belém transportada num carro funerário, do qual foi retirada por cadetes das Forças Armadas.
O velório, no antigo picadeiro real, que fica junto ao Palácio de Belém, estará aberto ao público desde as 12h00 e apenas encerrará às 23h00 de hoje.
O Governo decretou três dias de luto nacional, entre hoje e segunda-feira, pela morte do antigo Presidente da República Jorge Sampaio, e cerimónias fúnebres de Estado.