Mulher e filhas do apresentador Jorge Gabriel têm Covid-19
27-08-2020 - 13:33
 • Renascença, com agências

Jorge Gabriel, que se encontra em quarentena após ter contactado com uma pessoa doente em Porto Santo, também realizou testes e deram negativo, tal como o filho mais novo.

Veja também:


A mulher e as duas filhas de Jorge Gabriel testaram positivo à Covid-19, revelou esta quinta-feira o apresentador de televisão ao "Jornal de Notícias".

Jorge Gabriel, que se encontra em quarentena após ter contactado com uma pessoa doente em Porto Santo, também realizou testes e deram negativo, tal como o filho mais novo.

A apresentador garante que, apesar de terem testado positivo à Covid-19, a mulher e as filhas não apresentam sintomas da doença.

"Estou ótimo e elas também estão bem. Fizeram os testes depois de sabermos que tínhamos estado em contacto com pessoa infetada e deu positivo, mas estavam e continuam sem quaisquer sintomas, mas de quarentena no Porto Santo, onde continuavam de férias", disse Jorge Gabriel ao "Jornal de Notícias".

Quinze dos 18 contactos próximos da mulher que esteve de férias no Porto Santo e que testou positivo à covid-19 ao regressar ao continente não estão infetados, disse hoje à Lusa fonte da autoridade regional de saúde.

“Um caso positivo identificado no continente após passagem pelo Porto Santo originou a identificação de 18 contactos, sendo que destes três testaram positivo e os restantes 15 tiveram testes negativos”, afirmou fonte do Instituto da Administração de Saúde da Madeira (IASAÚDE) à agência Lusa.

A pandemia de covid-19 já provocou pelo menos 820 mil mortos e infetou mais de 23,9 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 1.807 pessoas das 56.274 confirmadas como infetadas, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

EVOLUÇÃO DA COVID-19 EM PORTUGAL