O primeiro-ministro felicitou, este domingo, Diogo Ribeiro pela conquista de três medalhas de ouro no mundial de juniores de natação, em Lima, no Peru, no que disse ser "um orgulho para o desporto nacional".
"Parabéns Diogo Ribeiro! Três medalhas de ouro e um recorde mundial nos Juniores de Natação, que decorrem em Lima. Um orgulho para o desporto nacional", escreveu António Costa, no Twitter.
Diogo Ribeiro conquistou o título mundial de natação em juniores nos 50 metros mariposa, em Lima, no Peru, com recorde do mundo do escalão, que juntou às medalhas de ouro nos 50 livres e nos 100 mariposa.
O nadador do Benfica, de 17 anos, venceu a prova em 22,96 segundos, melhorando em nove centésimos o recorde do mundo júnior, que estava na posse do russo Andrei Minakov (23,05), desde outubro de 2020, retirando também 11 centésimos ao recorde nacional, que já lhe pertencia.
Diogo Ribeiro venceu confortavelmente a final, deixando o checo Daniel Gracik, na segunda posição, a meio segundo (23,46), e o dinamarquês Casper Puggaard, no terceiro lugar, a um segundo (23,96).