Três filhos do líder do Hamas, Ismail Haniyeh, morreram esta quarta-feira num raide aéreo de Israel, revelou a família e o grupo palestiniano.
As forças armadas israelitas confirmaram o ataque e descreve os três filhos de Haniyeh como operacionais do braço armado do movimento extremista que controla a Faixa de Gaza.
Hazem, Amir e Mohammad Haniyeh morreram quando o carro em que viajavam foi atingido por um míssil, no campo de Al-Shati, adianta o Hamas.
De acordo com a mesma fonte, morreram também no ataque quatro netos de Ismail Haniyeh. Israel não confirma esta informação.
"O sangue dos meus filhos não é mais caro do que o sangue do nosso povo", declarou à estação Al-Jazeera o líder do Hamas, que está exilado no Qatar.
Os filhos e netos de Haniyeh visitavam familiares em Al-Shati por ocasião das festividades do Eid al-Fitr, que assinalam o fim do Ramadão, indicam fontes da família citadas pelas agências internacionais.
O filho mais velho do líder do Hamas confirmou a morte dos irmãos. "Graças a Deus que nos honrou com o martírio dos meus irmãos, Hazem, Amir e Mohammad e os seus filhos", escreveu Abdel-Salam Haniyeh na rede social Facebook.