O Boavista anunciou, esta terça-feira, que foi diagnosticada uma "doença do foro oncológico" ao jogador Edu, de apenas 19 anos.
Os axadrezados asseguram que o caso clínico do avançado, natural do Porto, "nada tem a ver com a prática desportiva", revelando que estão a acompanhar de perto o jovem atleta e que irão honrar os compromissos assumidos no contrato que ainda se mantém em vigor, entre ambas as partes.
"A instituição Boavista está a acompanhar o jovem atleta, dando-lhe todo o conforto de que ele carece neste momento. E assim sucederá no futuro, cumprindo escrupulosamente o contrato desportivo em vigor e apoiando-o em todas as necessidades clínicas", pode ler-se no comunicado emitido no site oficial das "panteras".
"O nosso atleta Eduardo José Godinho Ferreira (Edu), que na época passada incluiu a equipa de Sub-19 e, este ano, integra o plantel profissional, vive um momento difícil. Isto porque lhe foi diagnosticada uma doença do foro oncológico, que nada tem a ver com a prática desportiva. O Edu tem a coragem e a força da pantera, como já demonstrou várias vezes em campo, e vai seguramente ganhar o jogo da sua vida. Naturalmente, com a contribuição da família boavisteira", prossegue a referida nota, na qual se anuncia a criação de "uma conta solidária, que servirá para auxiliar o atleta".
Edu, que na época passada actuava pela equipa de juniores do Boavista, foi esta temporada promovido à formação principal do emblema do Bessa.