"Nunca houve tanta liquidez". Paulo Macedo considera "fundamental" execução do PRR
16-11-2021 - 19:21
 • Renascença

Paulo Macedo lembra que "os fundos canalizados para os PRR dos vários países europeus são várias vezes o Plano Marshall" e que "vale mesmo a pena ver como é que vamos gastar este dinheiro, corrigindo o que há a corrigir”.

O presidente da Caixa Geral de Depósitos (CGD) garante que nunca houve tanto dinheiro disponível em Portugal como há agora.

Na abertura do Encontro Fora da Caixa, uma parceria entre o banco do Estado e a Renascença, que decorre esta terça-feira em Barcelos, Paulo Macedo lembrou que o Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) é uma oportunidade que o país não deve desperdiçar.

“A economia tem muita liquidez, nós temos hoje o maior nível de depósitos da história. Temos aumentos de depósitos de instituições, empresas e particulares. Nunca houve tanta liquidez na economia”, disse o presidente da CGD.

Macedo lembra que a execução do PRR é “fundamental” para a retoma económica, independentemente das críticas que se possam fazer.

“Os fundos canalizados para os PRR dos vários países europeus são várias vezes o Plano Marshall (…) vale mesmo a pena ver como é que vamos gastar este dinheiro, corrigindo o que há a corrigir”.