O ex-nadador olímpico Miguel Arrobas completou este sábado a travessia de 40 quilómetros, entre Porto Santo e o Funchal, em 12 horas.
A participação do atleta aconteceu na primeira edição do Madeira Island Ultra Swim, um evento que juntou 25 nadadores com o desafio de ligar as duas ilhas.
Miguel Arrobas, que fez a prova sem fato, afirmou à Renascença que foi muito difícil devido ao vento e à ondulação. "A travessia saiu do ilhéu da Cal, ali em Porto Santo, que marca o fim do lugar mais próximo da ilha da Madeira e foi daí até à ponta de São Lourenço. Foi uma travessia muito difícil porque as condições estavam, de facto, extremamente complicadas com ondulação muito alta e vento muitas das vezes contrário - aliás, na maior parte do tempo vento contrário. A corrente no fim da travessia também foi contrária. Portanto não tivemos nada a ajudar hoje".
Este evento está a realizar-se desde o dia 1 de Setembro e termina este domingo.
Quanto a uma próxima travessia, Miguel Arrobas refere que “eventualmente” será nos Açores, mas ainda aguarda por um patrocínio que lhe permita “fazer mais uma da Oceans Seven, uma das sete travessias maiores do mundo.”