A APAF, a Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol, vai apresentar junto do Conselho de disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, participações disciplinares de Sérgio Conceição e Pepe, devido às críticas ao árbitro Hugo Miguel proferidas no final do jogo de ontem em Braga que o FC Porto perdeu por 1-0.
Os dragões queixam-se de três lances de grande penalidade que não foram assinalados. Um por falta de Matheus Magalhães sobre Evanilson. Outro por uma suposta mão de Al Musrati e ainda um outro lance, onde o Porto entende que existe falta de Yan Couto sobre Taremi.
Todos estes lances aconteceram na primeira parte do desafio. No final do encontro, o treinador Sérgio Conceição falou de Hugo Miguel como um árbitro sem qualidade e personalidade.
Já o capitão Pepe falou num árbitro condicionado. A APAF, organismo liderado por Luciano Gonçalves, vai seguir o habitual procedimento neste tipo de situações.
As críticas públicas ao trabalho dos árbitros têm merecido participações para o Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, o que agora volta a acontecer
Veja os lances contestados pelo FC Porto