A Lazio confirmou, esta quarta-feira, a contratação de Luís Maximiano ao Granada, num negócio de 10 milhões de euros e em que o Sporting terá direito a um milhão.
O guarda-redes, de 23 anos, transfere-se para a Serie A, depois de na temporada passada ter caído de divisão em Espanha. Max fez 35 jogos, foi um dos jogadores em destaque na época do Granada, mas o clube terminou o campeonato do 18.º lugar e foi despromovido à segunda liga.
Essa descida hipotecou a possibilidade de o Sporting receber mais 500 mil euros, pela transferência do jogador, depois de o ter vendido por 4,5 milhões. Do contrato constava uma cláusula de meio milhão, caso o Granada permanecesse na liga espanhola, nos dois anos seguintes.
Os leões encaixam agora mais um milhão de euros, respeitante aos 10% da mais-valia gerada pelo Granada (550 mil euros), e mais 450 mil euros, por direitos de formação, ao abrigo do mecanismo de solidariedade da FIFA.
Os dois grandes de Roma ficam, agora, com as duas balizas protegidas por guarda-redes portugueses e ambos formados no Sporting. Patrício na Roma e Max na Lazio.
[notícia corrigida às 11h52, com o valor que o Sporting recebe, por direitos de formação]