Cristiano Ronaldo. Seleção quer "ganhar os dois jogos" e quase qualificar para o Euro 2024
06-09-2023 - 17:40

Capitão da seleção fez a antevisão das partidas contra Eslováquia e Luxemburgo.

O capitão Cristiano Ronaldo antecipou as partidas contra Eslováquia e Luxemburgo, de qualificação para o Euro 2024 e não tem dúvidas. A ideia é “ganhar estes dois jogos”.

"Queremos muito ganhar estes dois jogos, sabemos que ganhando estamos praticamente apurados. São dois bons jogos, difíceis, sobretudo este contra a Eslováquia. Jogos fora são normalmente mais complicados. Mas a equipa está bem e confiante. Vamos tentar ganhar e depois também em casa ao Luxemburgo, pois ganhando sabemos que estamos quase qualificados", referiu.

A equipa das quinas lidera o Grupo, com quatro vitórias em quatro jogos, mais dois pontos que a Eslováquia. Portugal defronta a Eslováquia na sexta-feira e o Luxemburgo na segunda.

CR7 chegou recentemente aos 850 golos na carreira. "É um marco histórico. Para mim foi um orgulho alcançar esse número que nunca pensei, mas quero mais. Enquanto jogar a fasquia tem de estar cá em cima. Agradeço aos clubes e a quem me ajudou."

O jogador tem 20 anos de Seleção, mas já disse que quer continuar a jogar futebol. “Sinto-me bem, sinto-me útil. Enquanto jogar futebol, é ver sempre em frente e alcançar objetivos. O momento é bom, quer no clube quer na seleção”.

O avançado acredita que vai continuar a fazer golos. "Acho que este ano vou fazer mais golos que os 17. Comecei bastante bem. Não tinha feito pré-época tão boa como esta, foi chave. É aproveitar, há sempre altos e baixos, quebras. Quando a Seleção precisar espero que eu esteja lá. Estou a desfrutar e espero continuar nesta dinâmica positiva."

Cristiano Ronaldo volta a dizer que "quando há uma mudança, respira-se de forma diferente não deixando de lado o trabalho que foi feito nos últimos anos. Desde 2003 houve momentos bons, fases finais, campeonatos do mundo e europeus, Liga das Nações, foram fases normais que as seleções passam. Este momento tem sido muito bom, na minha opinião. Nos treinos respira-se de forma diferente, treinos e jogos, ganhamos todos. Estamos felizes por isso, eu principalmente estou feliz, tudo tem corrido bem, tenho marcado. Quero continuar, sinto-me bem, útil".

[em atualização]