O Vaticano autorizou que as palavras do Papa Francisco em Fátima, a 13 de Maio do próximo ano, por ocasião de celebração do centenário das aparições de Nossa Senhora, possam ser usadas no filme de animação que está a ser realizado.
A informação foi confirmada à Renascença pelo produtor Rui Pedro Oliveira à margem da Expo ABAV, Feira Internacional de Turismo de São Paulo.
“Recebemos uma carta muito simpática, que nos foi endereçada através do Núncio Apostólico, em que refere que pudemos usar a imagem de Sua Santidade e tivemos autorização para gravarmos tudo o que ele vai falar em Fátima”, disse.
Para além de irem usar os discursos do Papa na próxima visita a Fátima em 2017, os produtores conseguiram também autorização para que o Papa Francisco dê voz ao próprio boneco no filme de animação “Fátima”.
A partir de Outubro do próximo ano o filme deverá estar pronto. Além de Francisco, outras vozes dão vida às personagens: o treinador José Mourinho ou a actriz Dalila Carmo, entre outros.
Falado em cinco línguas e legendado em mais de 30 idiomas, o filme “Fátima” vai ter distribuição mundial. Antes passa pelo Festival de Cannes.