⏱️ A campanha em 37 segundos. E ao 3.º dia, o "fantasma" de Passos ainda domina a campanha
27-02-2024 - 21:40
• Ana Kotowicz
Ligação entre imigração e segurança, feita por Passos em Faro, marcou o ritmo do terceiro dia da campanha.
3, 2, 1... 🚀
Aconteceu nas últimas horas de campanha:
- ⏩ Fast forward. Montenegro demite-se "se tiver de cortar algum cêntimo numa reforma". Ventura compromete-se com "maior aumento de pensões que Portugal alguma vez teve". Mortágua ironiza e agradece a Passos Coelho ter avivado as memórias da troika. E quaseipsis verbis para Paulo Raimundo.
🤚🏻🥛 Pausa para respirar: Passos Coelho associou imigração e segurança na segunda-feira à noite e as reações foram em crescendo: Montenegro teve de explicar melhor a ligação, Ventura desconfiou que o antigo PM se "mudasse" para o Chega. E Inês Sousa Real sugeriu quase o mesmo. Pedro Nuno Santos considerou que o "fantasma" de Passos estará sempre a pairar sobre a AD.
- 🔎Quer mais detalhes? Veja o nosso minuto a minuto ou leia tudo sobre a campanha eleitoral.
🚨 E se só tiver tempo para ler uma ou duas coisas... Veja o que imigrantes e emigrantes pensam sobre a campanha política e como entre os primeiros há muita vontade de poder votar em Portugal - um trabalho dos jornalistas João Cunha e Cristina Nascimento.
🔥 Enquanto isso, nos bastidores:
- “O que me preocupa é a reforma. Não me tirem a minha reformazinha.” Foi entre apertos de duas reformadas, que lhe pediram para não ter o Sr. Passos Coelho do seu lado, que Montenegro acabou a fazer a declaração do dia: se cortar pensões, demite-se (se chegar a primeiro-ministro, claro). A jornalista Manuela Pires ouviu tudo e encontra aqui os sons desse momento.
📌OS NOSSOS DESTAQUES
- Conversa de Eleição: Diana Ramos e Henrique Monteiro analisam a campanha
- Programa da IL sem referência a pessoas com deficiência. Rui Rocha diz que quer "Portugal para todos"
- Como funciona o voto antecipado?
- Migrações: “As pessoas recorrem a esquemas ilegais porque, muitas vezes, não têm outra alternativa”