​Dona do "Correio da Manhã" aposta forte na TV e congela investimento no papel
11-09-2017 - 20:34
 • João Carlos Malta, com Ricardo Vieira

Redacções dos vários títulos da Cofina deverão estar no mesmo espaço até ao fim do ano. Títulos vão manter-se, mas no online será criada uma grande secção com jornalistas de todas as publicações.

A Cofina, grupo de media que detém títulos como o "Correio da Manhã", a CMTV, o "Record", a "Sábado" e o "Negócios", vai centrar a aposta na área da televisão. A ideia é diversificar a oferta já existente. Há a hipótese, inclusive, de acrescentar mais canais ao que já detém, a CMTV.

O plano, que foi conhecido esta segunda-feira, prevê investimento nos próximos tempos nas áreas da televisão e do "online".

Segundo a Renascença apurou, nas publicações em papel, apesar de não estar para já previsto o encerramento de nenhum título, o investimento será nulo.

O reforço da aposta na televisão não deverá ocorrer na já existente CMTV, mas noutro canal a criar no futuro. Haverá depois a recolocação de jornalistas e outros recursos humanos nesses novos meios.

No online, a estratégia é preservar as marcas, mas criar uma grande secção que agregue os profissionais das várias publicações do grupo.

Foi comunicado ainda que estas alterações operacionais, que prevêem a concentração de todas as redacções num mesmo espaço físico, apesar de não terem um calendário definido deverão estar concluídas até ao fim do ano.

O grupo acredita que o futuro passará inexoravelmente pelo online e pela TV, e a reorganização operacional serve essa estratégia.

Contactado pela Renascença, o director-geral editorial da empresa, Octávio Ribeiro, declinou fazer qualquer comentário.