A Cofina, grupo de media que detém títulos como o "Correio da Manhã", a CMTV, o "Record", a "Sábado" e o "Negócios", vai centrar a aposta na área da televisão. A ideia é diversificar a oferta já existente. Há a hipótese, inclusive, de acrescentar mais canais ao que já detém, a CMTV.
O plano, que foi conhecido esta segunda-feira, prevê investimento nos próximos tempos nas áreas da televisão e do "online".
Segundo a Renascença apurou, nas publicações em papel, apesar de não estar para já previsto o encerramento de nenhum título, o investimento será nulo.
O reforço da aposta na televisão não deverá ocorrer na já existente CMTV, mas noutro canal a criar no futuro. Haverá depois a recolocação de jornalistas e outros recursos humanos nesses novos meios.
No online, a estratégia é preservar as marcas, mas criar uma grande secção que agregue os profissionais das várias publicações do grupo.
Foi comunicado ainda que estas alterações operacionais, que prevêem a concentração de todas as redacções num mesmo espaço físico, apesar de não terem um calendário definido deverão estar concluídas até ao fim do ano.
O grupo acredita que o futuro passará inexoravelmente pelo online e pela TV, e a reorganização operacional serve essa estratégia.
Contactado pela Renascença, o director-geral editorial da empresa, Octávio Ribeiro, declinou fazer qualquer comentário.