O selecionador nacional, Roberto Martínez, desvaloriza a derrota com a Eslovénia, por 2-0, mas assume que foi um jogo que ajuda a tomar decisões para a fase final do Europeu.
Em declarações à RTP, o técnico elogiou a exibição da Eslovénia e diz que, apesar da derrota, Portugal "está mais preparado para o Europeu".
A primeira derrota: "A Eslovénia jogou muito bem. O objetivo desta noite não era ganhar. Era tentar ganhar, mas experimentar com os jogadores. É um jogo de preparação para o Europeu. E foi isso mesmo. Primeira vez a sofrer primeiro. Depois destes 90 minutos, estamos mais preparados para o Europeu".
Jogo ajuda a tomar decisões para o Europeu? "É um jogo que ajuda, é informação. Precisamos de ter opções e o estágio foi positivo. Não gostamos de perder, mas o objetivo do jogo era conseguir informação, mais do que vencer".
Porquê Cancelo na esquerda e por dentro? "Cancelo tem experiência de jogar pela esquerda e por dentro. Tentámos procurar jogar por dentro, eles têm uma linha muito fechada por fora, era para explorar a ligação com o meio-campo. Agora podemos usar essa informação daqui para a frente".
Derrota abala a confiança? "Acho que agora estamos mais preparados para o Europeu. É importante chegar lá com golos sofridos. A reação durante um jogo é importante, ter personalidade para continuar a jogar ao mesmo nível. Resultado é positivo para a Eslovénia".