Merih Demiral, antigo central do Sporting, está a leiloar uma camisola autografada por Cristiano Ronaldo para ajudar as vítimas do forte sismo que se fez sentir na Turquia e na Síria.
O defesa turco foi colega de equipa de Cristiano Ronaldo na Juventus, com quem criou laços de amizade. Demiral revelou nas redes sociais que conversou com Ronaldo e vai leiloar a sua camisola.
"Acabei de falar com o Cristiano e ele disse-me que está muito triste com o que aconteceu na Turquia. Estamos a leiloar a camisola autografada dele da minha coleção. Todos os rendimento vão para as zonas mais afetadas pelo terremoto", disse.
Demiral, central de 24 anos, jogou no Sporting entre 2016 e 2018 e chegou a fazer um jogo pela equipa principal. Entretanto jogou no Alanyaspor, Sassuolo, Juventus e Atalanta, que atualmente representa. É titular habitual na seleção da Turquia.
Todas as competições desportivas na Turquia estão suspensas e alguns clubes abriram os seus estádios e centros de treino para receber algumas vítimas.
Os portugueses no futebol turco
Há 15 jogadores portugueses a alinhar na primeira divisão: Sérgio Oliveira (Galatasaray), Miguel Crespo (Fenerbahçe), Gedson Fernandes (Besiktas), Kévin Rodrigues (Demirspor), Carlos Mané e Miguel Cardoso (Kayserispor), Bruno Paz (Konyaspor), Bruno Rodrigues (Karagumruk), Pedro Pereira, Wilson Eduardo, Daniel Candeias e Ivan Cavaleiro (Alanyaspor), Rúben Ribeiro e Zé Luís (Hatayspor), Pedrinho (Ankaragücü),
Junta-se ainda a equipa técnica do Fenerbahçe, com Jorge Jesus, João de Deus, Tiago Oliveira, Pedro Gandaio, Carlos Bruno, Márcio Sampaio, Gil Henriques e Rodrigo Araújo.
Na segunda divisão jogam Tomané, Diogo Sousa, Pedro Nuno, Marco Paixão e Tiago Rodrigues.