O Al Wahda, dos Emirados Árabes Unidos, confirma a contratação de Carlos Carvalhal. O clube não revela o tempo de contrato, mas o treinador português, de acordo com as notícias dos últimos dias, terá assinado por uma temporada.
Carvalhal, de 56 anos, assume o comando do clube que terminou o campeonato dos Emirados Árabes Unidos na terceira posição, depois de ter deixado o Sporting de Braga. Sucede ao francês Grégory Dufrennes e encontra três jogadores portugueses no plantel: Adrien Silva, Fábio Martinse e Rúben Canedo.
"É um dia muito especial e estou bastante feliz por aqui estar. Quatro anos depois volto a treinar no estrangeiro. Tive em mãos várias propostas, mas nenhuma ficou tão próxima do equilíbrio desportivo e financeiro como a que o Al Wahda me apresentou. E este foi, de facto, o clube que mais nos agarrou pelo braço, que mais nos desejou, e tudo fez para nos contratar", começou por dizer, aos meios do clube.
Carvalhal acredita que terá pela frente "um grande desafio, queremos estar à altura dos objetivos do Al Wahda. Agradeço ao Presidente e a toda a gente do clube pela forma como já fomos acolhidos. Estamos muito ansiosos por começar este caminho."
O treinador tinha manifestado o desejo de voltar a trabalhar no Reino Unido, onde já passou por Sheffield Wednesday e Swansea City, mas acaba por regressar a um local onde já trabalhou. Entre 2013 e 2015, Carvalhal foi coordenador técnico do Al Ahli, dos Emirados.
Depois de três épocas em Portugal - uma no Rio Ave e duas no Braga -, o técnico bracarense volta a emigrar. o Al Wahda é o seu sétimo projeto no estrangeiros, depois de Swansea, Wednesday, Al Ahli, Istambul BB, Besiktas e Asteras Tripolis.