O decreto que proclama as "virtudes heroicas" da Irmã Lúcia vai ser lido, pela primeira vez, no dia 13 de julho em Fátima, anunciou esta quinta-feira o Santuário, em comunicado.
A leitura será feita pelo bispo de Coimbra, D. Virgílio Antunes, no inicio da missa da Peregrinação Internacional Aniversária de julho, que celebra a terceira aparição de Nossa Senhora, e na qual se revela o essencial do designado Segredo de Fátima.
A promulgação das "virtudes heroicas" da Irmã Lúcia foi autorizada pelo papa Francisco no passado dia 22 de junho.
"Abre caminho à beatificação da irmã Lúcia de Jesus e do Coração Imaculado, a mais velha dos três videntes de Fátima e figura central no conhecimento e divulgação da Mensagem dirigida à humanidade por Nossa Senhora nas Aparições na Cova da Iria, em 1917, faltando agora um milagre", sublinha o Santuário de Fátima.
Para o bispo de Leiria-Fátima, D. José Ornelas, o reconhecimento das virtudes da irmã Lúcia “representa para nós todos um motivo muito feliz de alegria e para todos aqueles que amam Fátima e se deixam inspirar pela presença de Maria para si próprios e para toda a Igreja”.