"Não haverá colapso na economia da Rússia", assegura ex-presidente russo
19-03-2022 - 19:44
 • Renascença

Dmitry Medvedev, vice-presidente do Conselho de Segurança da Rússia, diz que as sanções anteriores à guerra com a Ucrânia foram preparando o país para reagir.

A economia da Rússia nunca entrará em colapso por causa das sanções determinadas pelo Ocidente, avançou este sábado o vice-presidente do Conselho de Segurança da Rússia, Dmitry Medvedev, no sábado.

O ex.presidente e ex.primeiro-ministro russo disse: "Temos todas as possibilidades de autosubsistência. As sanções anteriores fizeram-nos bem, obrigando-nos a substituir importações em todos os setores, inclusive nos intensivos em ciência, para desenvolver novas tecnologias, produtos e medicamentos", afirmou.

"O governo já tomou decisões para apoiar as pessoas e a economia: subsídios sociais, financiamento extra de setores de alta tecnologia, agricultura, setor bancário”, disse Medvedev, citado pela agência russa de notícias Tass.

"Não haverá colapso na economia", assegurou.

Além disso, acrescentou, "a Rússia tem muitos parceiros confiáveis não apenas no espaço pós-soviético, mas também na China, Sudeste Asiático e países africanos", observou.

"É um mercado enorme e promissor, que não é tão conflituante quanto o europeu. Os resultados dessa parceria e cooperação são bastante evidentes."