A SpaceX, de Elon Musk, realizou com sucesso o sexto lançamento de teste do Starship, aquele que é considerado o foguetão mais poderoso alguma vez construído, de acordo com uma transmissão ao vivo do acontecimento através da rede social X.
Após a descolagem, a partir do Texas, e sem tripulação a bordo, a nave espacial esteve cerca de uma hora em voo antes de, inesperadamente, cair nas águas Golfo do México.
O foguetão deveria regressar a terra firme, onde se esperava que pousasse em braços mecânicos presos à torre de onde foi lançado.
No futuro, o foguetão poderá integrar missões da NASA para levar astronautas à Lua em 2026.
A SpaceX tem renovado diversos contratos com a Agência Espacial dos Estados Unidos para cumprir esse mesmo objetivo.
O Presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, assistiu ao lançamento do foguetão ao lado de Elon Musk, na base da SpaceX, no Texas, num claro sinal do estreitamento entre ambos e de apoio ao empresário, já após as eleições norte-americanas.
Recentemente, Donald Trump anunciou que vai nomear o empresário Elon Musk, para chefiar um novo departamento de "Eficiência Governamental".
O Presidente eleito e o homem mais rico do mundo estão cada vez mais próximos. Durante o fim de semana, foram vistos a assistir a um combate de artes marciais mistas, em Nova Iorque.