Cristiano Ronaldo está com "foco total e absoluto na seleção nacional". Foi assim que o capitão de equipa se manifestou nas redes sociais, no dia seguinte à divulgação da sua entrevista em que critica o seu clube, o Manchester United.
"Foco total e absoluto nos trabalhos da seleção nacional. Grupo unido, rumo a um só objetivo: realizar o sonho de todos os portugueses", escreveu o jogador nas redes sociais, acompanhado de José Sá, Diogo Dalot, Pepe e Vitinha.
O avançado de 37 anos prepara-se para participar no quinto Mundial da sua carreira. Ronaldo está envolvo em polémica desde o verão, quando quis sair do clube, sem sucesso.
Depois de uma primeira metade de época atribulada, com vários problemas disciplinares, Ronaldo deu uma entrevista antes de se juntar à seleção nacional. O internacional português afirmou que "não respeita" o treinador Erik ten Hag e se "sente traído" pelo clube.
O clube inglês diz que está a acompanhar as notícias e admite uma resposta às fortes críticas do internacional português após a divulgação da entrevista na íntegra. Até agora, só foram conhecidos alguns excertos.
O advogado Diogo Soares Loureiro acredita que Cristiano Ronaldo deu "um trunfo negocial" ao Manchester United, que terá bases legais para rescindir contrato com o português e pedir indemnização.