Este domingo, o Papa Francisco encontrou-se com o Presidente e o primeiro-ministro da Hungria no Museu de Belas Artes de Budapeste. A seguir, no mesmo local, houve um encontro com os bispos, onde fez um discurso.
Ainda durante a manhã, o Papa celebrou a Santa Missa de encerramento do 52.º Congresso Eucarístico Internacional, na Praça dos Heróis, em Budapeste, onde fez a homilia e o Angelus.
Da parte da tarde, haverá uma cerimónia de despedida de Budapeste, pelas 14h40, onde irá apanhar o avião para para Bratislava, na Eslováquia.
Às 16h30, realiza-se o encontro ecuménico na Nunciatura Apostólica de Bratislava. Segue-se um encontro privado com os membros da Companhia de Jesus na Nunciatura Apostólica de Bratislava.
A viagem prossegue até quarta-feira e que está previsto o Papa Francisco encontrar-se com o Presidente da Eslováquia e comunidades religiosas no país. O encontro com a comunidade cigana de Košice e o encontro com a comunidade judaica em Bratislava serão dois momentos de grande destaque.