Trabalhadores da Transtejo e Soflusa em greve parcial de dois dias
14-07-2021 - 07:28
 • Lusa

Falta de entendimento com a administração está na origem da paralisação. A Transtejo assegura as ligações fluviais entre o Seixal, Montijo, Cacilhas e Trafaria/Porto Brandão, no distrito de Setúbal, e Lisboa, enquanto a Soflusa é responsável por ligar o Barreiro à capital.

Os trabalhadores da Transtejo/Soflusa, empresas que asseguram a ligação fluvial entre Lisboa e a margem sul do Tejo, iniciam esta quarta-feira uma greve parcial de três horas por turno, após falta de entendimento com a administração sobre atualizações salariais.

A decisão foi tomada depois de uma reunião com a administração que gere as duas empresas e que foi inconclusiva, segundo a Federação dos Sindicatos de Transportes e Comunicações.
Assim, os trabalhadores da Transtejo e da Soflusa mantiveram a intenção de realizar, hoje e quinta-feira, uma paralisação parcial, reivindicando uma atualização salarial.
A Transtejo assegura as ligações fluviais entre o Seixal, Montijo, Cacilhas e Trafaria/Porto Brandão, no distrito de Setúbal, e Lisboa, enquanto a Soflusa é responsável por ligar o Barreiro à capital.

É o terceiro mês consecutivo em que os trabalhadores das duas empresas realizam greves parciais.