Jan Vertonghen assume que o momento do Benfica não é o melhor e que apesar dessa consciência não tem uma solução para o problema. O central reconhece que "aconteceu muita coisa no clube nos últimos dois anos", mas os jogadores têm de estar "focados em vencer o jogo seguinte".
O próximo é com o Ajax, um clube que o belga representou durante nove anos, e sobre o qual, admite, pode "dar algumas ficas extra". Vertonghen acompanha os jogos dos neerlandeses e, mesmo não sendo "uma pessoas de muitas palavras", pode dar um apoio suplementar aos companheiros no desafio da Liga dos Campeões.
Não terá, no entanto, de assumir um papel de agente motivador, porque, sublinha, o desafio, por si só, motiva todos os jogadores.
Oportunidade para nos mostrarmos
Vertonghen admite que os "últimos jogos não têm corrido bem ao Benfica", mas a garante que a equipa está "confiante" para o jogo com o Ajax. "
"Temos confiança e já fizemos grandes jogos na Liga dos Campeões. Tenho confiança de que vai ser um grande jogo do Benfica amanhã [quarta-feira]", diz.
Questionado sobre se uma boa prestação europeia pode salvar a época, o defesa recusou essa ideia. "É uma grande oportunidade para nos mostrarmos na Liga dos Campeões, mas temos muitos jogos no campeonato e temos de os tentar vencer. A nossa abordagem é querer ganhar, como sempre, na Liga dos Campeões e na I Liga", responde.
O Benfica-Ajax, a contar para a 1.ª mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões, está marcado para esta quarta-feira, às 20h00. Jogo com relato na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.