Subiu esta quarta-feira para seis o número de arguidos no processo sobre a academia de futebol BSports, investigada por alegado tráfico de seres humanos.
Segundo avança a RTP, Manuel Cardoso, primo do ex-presidente da Assembleia Geral da Liga de Clubes, Mário Costa, foi constituído arguido, depois de o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) ter realizado buscas domiciliárias em Paredes.
O SEF terá apreendido vários documentos e material informático relacionados com a atividade da BSports e clubes associados. De acordo com a televisão pública, Manuel Cardoso era uma espécie de diretor desportivo da academia de Riba de Ave.
Além de Manuel Cardoso e Mário Costa, são arguidos no processo o pai do ex-dirigente da Liga Portugal e três sociedades comerciais alegadamente geridas pelos três homens.
A Academia BSports é investigada por alegado tráfico de menores.
Em junho, o SEF resgatou 114 jovens estrangeiros que estariam a pagar 500 euros por mês como garantia de permanência em Portugal. Alguns terão assinado contratos com clubes pequenos mas acabaram por não receber dinheiro, estando supostamente proibidos de sair do país por não terem passaporte.
O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol também abriu um processo de averiguações sobre o caso.