Os clientes da operadora NOS estiveram este domingo sem cobertura na rede móvel e fixa, em todo o país.
Tratou-se de um problema técnico que foi identificado e resolvido durante a noite.
"Informamos os nossos Clientes que todos os serviços já se encontram integralmente repostos. Lamentamos o sucedido e desde já agradecemos a sua compreensão", escreveu a operadora as redes sociais. Em comunicado, adiantou que as comunicações ficaram "totalmente repostas desde as 22h30".
Em comunicado, a NOS indicou que "a falha de rede se fez sentir em algumas zonas do país, em particular no Porto e em Lisboa" e lamentou "o transtorno que esta situação possa ter causado aos clientes afetados", explicando que as suas equipas "trabalharam ininterruptamente com os seus parceiros, para recuperar com a rapidez possível todas as funcionalidades de modo a minimizar o impacto nos clientes".
A operadora adiantou que "levará a cabo uma averiguação, no sentido de aferir as causas que estiveram na origem deste grave incidente".
As queixas dos clientes de vários pontos do país começaram a surgir a meio da tarde de domingo.
Na conta da operadora NOS no Facebook, dezenas de clientes do Norte ao Sul do país queixaram-se de não conseguiram realizar chamas através da rede fixa e móvel.
De acordo com o último relatório de resultados da empresa, a cobertura de rede fixa da NOS abrange 327 mil lares e 4 milhões 779 mil subscritores de serviço móvel.
[notícia atualizada às 01h10]