A Polícia Judiciária deteve um homem, na região de Lisboa, por fazer parte de uma rede de tráfico de automóveis roubados em França, que voltavam a ser vendidos. É acusado da prática de crimes de falsificação ou contrafação de documentos e de recetação.
O arguido, de 23 anos, fará parte de um grupo criminoso que se dedicará ao furto e falsificação de veículos automóveis, a nível transnacional, com posterior reintrodução no mercado.
Segundo a investigação, os factos estão “relacionados com a prática, em França, de diversos crimes de furto qualificado, através da apropriação ilegítima de viaturas automóveis que, em Portugal, viam os seus elementos identificativos adulterados, designadamente, o VIN e a matrícula”.
O suspeito, de nacionalidade estrangeira foi detido em flagrante delito e também foram apreendidas três viaturas de gama alta, com elementos identificativos falsificados, os quais foram dados como furtados em França.
Foi presente a primeiro interrogatório judicial e aplicada a medida de coação de prisão preventiva, suscetível de conversão em prisão domiciliária com vigilância eletrónica.