Veja também:
- Os últimos números da pandemia em Portugal e no mundo
- Todas as notícias sobre a pandemia de Covid-19
- Guias e explicadores: as suas dúvidas esclarecidas
- Boletins Covid-19: gráficos, balanços e outros números
O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, anunciou esta segunda-feira o adiamento, por um mês, da última fase de desconfinamento no Reino Unido devido à evolução da pandemia de Covid-19.
O levantamento de todas as restrições estava previsto para 21 de junho, mas o prazo foi agora prolongado por mais um mês.
Boris Johnson revelou que 19 de julho é a nova data para o desconfinamento no Reino Unido, mas admite que o levantamento até pode acontecer antes.
O Governo britânico está preocupado com a variante Delta, associada à Índia. Os casos estão a aumentar ao ritmo de 64% por semana e, nas zonas mais afetadas pela pandemia, está a acontecer uma duplicação das infeções.
"Apesar de a ligação entre infeções e internamentos ter enfraquecido, não foi cortada", declarou Boris Johnson. O número de pessoas nos cuidados intensivos também está a aumentar, frisou.
O primeiro-ministro afirma que, dentro de um mês, o Reino Unido estará em melhores condições para avançar com o desconfinamento, porque haverá mais pessoas com a vacinação completa contra a Covid-19.