Stephen Eustáquio tem definida uma meta pessoal para o resto da temporada no FC Porto: chegar à dezena de golos e assistências.
Foi em conferência de imprensa, ao serviço da seleção no Canadá, que o médio, de 26 anos, revelou o objetivo a que se propôs esta época.
"Quero chegar aos dez golos e às dez assistências pelo clube", declarou.
Eustáquio leva sete golos e seis assistências pelo FC Porto, esta época. Faltam nove jornadas para o final do campeonato e os dragões ainda vão disputar, pelo menos, as duas mãos das meias-finais da Taça de Portugal. Ou seja, ao todo, o luso-canadiano terá de fazer mais três golos e quatro assistências em 11 jogos (ou 12, se o Porto chegar à final da Taça).
Mira à Liga das Nações americana
Na mesma conferência de imprensa, Eustáquio assumiu a ambição de conquistar a Liga das Nações da CONCACAF. O Canadá está no primeiro lugar do grupo C, na "pole position" para chegar à fase final.
"Podemos vencer dois torneios: a Liga das Nações e a Gold Cup. Se terminarmos as nossas carreiras sem troféus, não vale de nada, certo? Por isso, temos de vencer", sublinhou o jogador do FC Porto.
O próximo jogo do Canadá é frente às Honduras, na madrugada de quarta-feira. A equipa de Eustáquio soma seis pontos, os mesmos dos hondurenhos, segundos classificados, e mais três que Curaçau.