O presidente do município de Câmara de Lobos, Pedro Coelho (PSD), suspendeu as funções autárquicas, tendo sido substituído pelo seu vice-presidente, disse fonte autárquica.
Pedro Coelho é um de três nomes que na sexta-feira tinha sido apontado pela Renascença como hipótese para substituir Miguel Albuquerque no Governo da Madeira.
E é neste momento o cabeça de lista do PSD/CDS regionais às eleições legislativas de 10 de março.
Os outros dois nomes em cima da mesa são Rafaela Fernandes, secretária regional da Agricultura, e um senador como Guilherme Silva, que chegou a ser líder da bancada na Assembleia da República.
Miguel Albuquerque, que foi constituído arguido no âmbito das buscas na Madeira, deverá anunciar na segunda-feira o substituto no Governo regional.
O círculo eleitoral da Madeira na Assembleia da República elege seis deputados e, na legislatura agora interrompida, o PSD tinha três representantes os mesmos que o PS.
Nas últimas eleições legislativas nacionais de 30 de janeiro de 2022, a coligação PSD/CDS obteve 50.634 votos (39,83%), num universo de 127.111 votantes, enquanto o PS reuniu 40.004 votos (31,47%).