Azeredo Lopes é inadequado para o cargo de ministro da Defesa. A crítica parte do eurodeputado socialista Francisco Assis.
Em declarações ao programa Carla Rocha – Manhã da Renascença, Assis comenta assim a entrevista que o ministro da Defesa concedeu ao “Diário de Notícias”/TSF onde voltou a falar sobre o furto de armas de guerra, em Tancos.
“Eu li a entrevista duas vezes. É a entrevista de um homem inteligente, mas é a entrevista de um homem inteligente que revela uma inadequação que me parece quase permanente às exigências específicas do exercício daquela função concreta de ministro da Defesa. Isso não aconteceu só desta vez, aconteceu já por várias vezes, mas esta entrevista parece-me paradigmática em relação a isso”, diz Assis.
Nesta entrevista, Azeredo Lopes, referindo-se à falta de provas visuais, testemunhais ou confissão, admitiu que, "no limite, pode não ter havido furto nenhum", frisando que o inquérito em curso ainda não tem conclusões definitivas.
“O Ministro da Defesa tem que obedecer a determinadas regras no uso da sua retórica política e na verdade nem sempre isso tem sucedido e de forma muito evidente não sucedeu neste momento”, remata Assis.