Edmundo, antigo defesa do Benfica, acredita que uma possível saída de Otamendi no final da temporada “não será uma grande mossa” para o emblema da Luz.
Aos 35 anos, o capitão das águias termina contrato em junho e deve assumir em breve a saída do clube. Ainda assim, o antigo jogador relativiza, ao contrário do caso de Grimaldo.
“Não será uma grande mossa. Para esse lugar, o Benfica está apetrechado e tem gente competente para resolver o problema. No lado esquerdo, talvez Grimaldo faça mais falta, porque a qualidade do jogador será mais difícil de substituir”, diz, a Bola Branca.
Para além de titular indiscutível na equipa de Roger Schmidt, o argentino é também capitão de equipa e líder do plantel. Apesar de concordar com a importância da “liderança”, esta não se restringe a um jogador, reforça Edmundo.
“O Benfica não vive só de um líder e a liderança não se faz só com um jogador, é um conjunto de fatores. Há jogadores no Benfica com mais anos de casa e mais peso no plantel”, explica.
“Benfica está bem e recomenda-se”
Para Edmundo, o Benfica “está bem e recomenda-se”, em semana de visita ao rival Sporting, no Estádio de Alvalade. Com quatro pontos de vantagem na liderança do campeonato, o Benfica pode confirmar o título já na jornada 33.
“Nesta fase, está tudo a favor de conquistar o título. Ainda assim, o dérbi é sempre um jogo de tripla, em que tudo pode acontecer”, conclui.
O Sporting-Benfica, a contar para a jornada 32 da I Liga, realiza-se no sábado, às 20h30. Jogo com relato na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.