A avançada Kika Nazareth confirma que vai deixar o Benfica, mas garante que é um “até já” e não um “adeus”.
"Cresci nesta casa, cresci com esta casa. Antes de nascer, já era e fazia parte desta casa, portante, o Benfica faz parte um bocadinho da minha vida. Sou benfiquista, serei sempre benfiquista. Há coisas que não mudam e isto certamente não mudará", referiu a jogadora, num vídeo gravado no estádio da Luz.
Kika não confirma a transferência para o Barcelona, mas fala de “novo projeto que proporcionará novos desafios e novas experiências”.
Na mensagem, a internacional lusa, de 21 anos, deixou um agradecimento especial ao presidente Rui Costa. "Fez de tudo para que eu continuasse a representar este clube e este símbolo".
Kika deixa o Benfica depois de 6 temporadas e um total de 11 títulos conquistados pela equipa principal: 4 campeonatos, uma Taça de Portugal, duas Supertaças e 4 Taças da Liga. Esteve em 128 jogos oficiais e marcou 82 golos.
A Internacional assina pelo Barcelona, campeã europeia em título, por um valor a rondar os 500 mil euros, que podem chegar aos 650 mil, se forem cumpridos alguns requisitos, segundo o site "Soccerdonna". É a maior transferência de uma jogadora no futebol português, por larga margem. O anterior recorde era de Olivia Smith (250 mil euros), que deixou o Sporting pelo Liverpool. Pode ser também a terceira maior transferência mundial e a maior na Europa.
Entretanto, o Benfica já confirmou a transferência para a equipa catalã e despede-se de Kika, com um vídeo.
O próprio Barça também lançou um "x" de apresentação da jogadora onde se ouve Kika Nazareth a cantar o hino do clube catalão. Assinou até 2028.
"É um privilégio poder representar a melhor equipa do mundo, jogar com as melhoras jogadoras do mundo, é um privilégio, um sonho e estou muito feliz, muito contente e é um sonho", referiu a jogadora ao canal oficial do clube catalão.