Carlos Carvalhal tem total confiança nas capacidades do Sporting de Braga e convicto de que na quinta-feira a equipa vai garantir o apuramento para os oitavos de final da Liga Europa.
O Braga precisa de vencer o Estrela Vermelha para vencer o grupo e assim assegurar a qualificação, mas a vitória também é relevante num contexto mais alargado. Se não vencer a equipa sérvia, a formação minhota arrisca-se a cair para a Conference League.
No entanto, o horizonte é de cumprimento do objetivo principal: "Estamos confiantes, mas no ponto certo, não com exuberância. Vamos conseguir o primeiro lugar no grupo".
No jogo em Belgrado, o Estrela Vermelha venceu a equipa portuguesa (2-1), mas este é um momento diferente, assinala o treinador. "Nós estamos melhor do que quando fomos jogar à Sérvia. Estamos num bom período", diz.
Carvalhal admite que o adversário, a jogar para dois resultados, "terá mais cautelas". Mas, alerta, que a sua equipa, apesar de precisar da vitória, não pode arriscar tudo. "Também temos de ter cautelas. Temos de ser uma equipa equilibrada".
Tormena, Al Musrati e Galeno, que falharam os últimos jogos devido a problemas físicos, estiveram no treino e poderão ser opções para o desafio de quinta-feira. O Braga-Estrela Vermelha, a contar para a última jornada da fase de grupos da Liga Europa, está agendado para as 20h00.
Veja a conferência de imprensa de Carlos Carvalhal