Manuel Fernandes, antigo jogador e treinador do Sporting, acredita que os leões deram uma resposta cabal aos críticos, depois do empate a 2-2 com o Arsenal no jogo da 1.ª mão dos oitavos de final da Liga Europa, na quinta-feira.
“O Sporting deu-se ao respeito. As pessoas têm de perceber que o Sporting, hoje, está muito mais bem estruturado. Tem mais soluções”, diz, em Bola Branca.
O antigo jogador parabeniza a equipa pela exibição na primeira mão da eliminatória, que deixa tudo em aberto para o jogo em Londres.
“O Sporting mostra nos grandes jogos que é uma grande equipa. Está de parabéns, porque jogou com muita personalidade e muita classe. Não vai ser fácil lá, mas tem de acreditar que pode criar mossa”, afirma.
Ausências de Coates e Morita não preocupam
No jogo em Alvalade, o capitão Coates e o médio japonês Morita viram cartão amarelo, estando por isso de fora das opções para a visita a Inglaterra. Manuel Fernandes destaca o valor acrescentado de Coates, mas considera que as alternativas "dão conta do recado".
Já em relação a Morita, a solução passará, acredita, por "voltar a colocar Pedro Gonçalves no meio", tal como aconteceu no encontro de Alvalade, devido à ausência de Ugarte, que cumpriu castigo e estará de regresso para o jogo de Londres.
"[Pedro Gonçalves] Não brilha tanto ofensivamente, mas trabalha muito", diz o antigo jogador, treinador e dirigente dos leões, nesta entrevista à Renascença.
A boa exibição frente ao Arsenal, líder da liga inglesa, é mais uma para somar ao currículo de Rúben Amorim. O técnico é um dos ativos mais valorizados do clube, mas Manuel Fernandes não está preocupado.
“O Rúben demonstrou que é a pessoa certa, no lugar certo. Ele e Frederico Varandas têm feito um trabalho extraordinário e, muito a tempo, assinaram a renovação do contrato por mais três anos. Acho que Rúben Amorim vai ficar no Sporting durante muito anos. Jogou no Benfica, mas hoje tem uma grande costela sportinguista”, sublinha.
Depois da Liga Europa, o Sporting regressa ao campeonato para receção ao Boavista, no domingo, às 20h30, "com uma moral extraordinária".
“O Boavista é uma boa equipa, que defende bem, mas os jogadores do Sporting vão entrar muito motivados e moral é para chegar e ganhar de forma categórica”, conclui Manuel Fernandes.