João Félix juntou-se ao estágio de pré-época do Atlético de Madrid, no entanto, já sabe que não deverá ficar no plantel de Diego Simeone.
O treinador argentino colocou-o a trainar à parte, juntamente com o lateral brasileiro Renan Lodi e alguns jovens da formação, no início do primeiro treino, esta segunda-feira, em Los Ángeles de San Rafael. Só mais tarde é que o português e o brasileiro se juntaram ao grupo.
É mais uma indicação de que Simeone não conta com Félix, que também perdeu a camisola 7, que envergava desde que chegou ao Atlético de Madrid. O número passou para o francês Antoine Griezmann, de quem o internacional português o herdara, precisamente, no verão de 2019.
Formado no Benfica, João Félix rumou ao Atlético por 120 milhões de euros, no entanto, nunca se afirmou em pleno. Na segunda metade da temporada passada, o avançado, de 23 anos, esteve emprestado ao Chelsea, mas os ingleses não quiseram, depois, ficar com ele.
Ao todo, Félix tem 34 golos e 18 golos em 131 jogos pelo Atlético. Ao serviço do Chelsea, somou quatro golos em 20 encontros.