Veja também:
- Os últimos números da pandemia em Portugal e no mundo
- Todas as notícias sobre a pandemia de Covid-19
- Guias e explicadores: as suas dúvidas esclarecidas
- Boletins Covid-19: gráficos, balanços e outros números
Quem reside em Portugal continental já vai poder ir aos restaurantes, cafés e pastelarias com mais do que apenas sete amigos e escusa de apresentar o certificado digital.
No contexto da terceira fase de desconfinamento, anunciada pelo Governo após reunião do Conselho de Ministros esta quinta-feira.
Em conferência de imprensa, o primeiro-ministro António Costa explicou que os restaurantes já podem operar sem limites de pessoas por grupo e que deixará de ser necessário apresentar certificado digital à entrada. A medida entra em vigor no dia 1 de outubro.
Até ao final do mês continuam a vigorar as medidas atuais que limitam os grupos a oito pessoas no interior dos estabelecimentos e a 15 no exterior, com obrigatoriedade de apresentação de certificado digital aos fins-de-semana e feriados.
No dia 29 de julho deste ano o Governo anunciou uma proposta de desconfinamento em três fases. A terceira e última fase entraria em vigor a partir do momento em que Portugal tivesse 85% da sua população vacinada, o que está previsto acontecer ao longo dos próximos dias.