O Sporting de Braga fez uma participação disciplinar, esta segunda-feira, ao Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), do director de comunicação do Sporting, Nuno Saraiva.
Em causa está uma comunicação do dirigente leonino no Facebook, em que visava a "forma física" do presidente do Braga, António Salvador, e dos jogadores minhotos, "sempre" que enfrentam o Sporting.
Saraiva falou da "rapidez" com que Salvador chegou à sala de imprensa do Sporting, que "conhece de cor, pois faz sempre questão de lá ir", e associou-a à equipa: "Está em linha com a excelente forma física que os jogadores do Braga apresentam sempre que jogam contra nós."
"São ambos, na minha opinião, um 'case study'. Um porque está em tão boa forma que chega sempre em tempo recorde à sala de imprensa de Alvalade, falando a uma velocidade estonteante, facto que aliás não acontece quando joga com Benfica ou Porto. Os seus jogadores que, contra o Sporting, acabam os 90 minutos como se estivessem a começar o jogo", escreveu o "homem forte" da comunicação verde e branca.
O Braga respondeu às provocações: "Tendo tomado conhecimento e analisado as declarações, a SC Braga SAD remeteu as mesmas para o Conselho de Disciplina, através de participação disciplinar."