O internacional português João Palhinha acredita que o jogo contra o Benfica para a Liga dos Campeões "é uma final" para o Bayern de Munique após as últimas duas derrotas.
"É uma final para nós. Perdemos com o Aston Villa e com o Barcelona e é muito importante ganharmos ao Benfica. Todos os jogos da Champions são difíceis, o Benfica está num bom momento, mas vamos jogar em casa e vamos dar tudo para conseguir a vitória", disse, em conferência de imprensa.
O médio-defensivo acredita que é impossível negar que o Benfica esteja mais forte desde que Bruno Lage assumiu o cargo.
"Contra factos não há argumentos. Os resultados do Benfica fala por si. É um treinador que já era da casa e trouxe motivação para os jogadores e estrutura. Fiquei impressionado com o jogo contra o Atlético de Madrid", atira.
Palhinha, que foi formado no Sporting, assume que "os jogos com o Benfica são sempre especiais, desde a formação. A maior parte dos meus familiares são mais benfiquistas que sportinguitas e isso torna o jogo ainda mais especial".
O médio comentou ainda a saída de Rúben Amorim para o Manchester United. Foi o técnico leonino que reintegrou Palhinha após empréstimos em Braga.
"Tive a oportunidade de trabalhar com ele, tenho muito carinho, é um treinador especial e desejo-lhe tudo de bom para o futuro. Se deu este passo é poque merece e acho que vai ter muito suceso. Como ex-jogador e amigo desejo-lhe o maior sucesso", concluiu.
Palhinha, de 29 anos, trocou o Fulham pelo Bayern de Munique este verão a troco de 51 milhões de euros.
O Bayern-Benfica joga-se esta quarta-feira, às 20h00, com relato em exclusivo no site da Renascença.