Veja também:
- Os últimos números da pandemia em Portugal e no mundo
- Todas as notícias sobre a pandemia de Covid-19
- Guias e explicadores: as suas dúvidas esclarecidas
- Boletins Covid-19: gráficos, balanços e outros números
Benfica e Sporting uniram-se numa campanha de sensibilização sobre a pandemia do novo coronavírus, intitulada "Só há um clube".
Os dois rivais lisboetas partilharam, nas redes sociais, um vídeo em que vários jogadores dos seus escalões de formação despem a camisola do respetivo clube e ficam com uma branca, igual às dos outros todos.
"É nos momentos difíceis que mostramos a nossa força. Que mostramos que estamos preparados para o desafio. Sabemos que este jogo não tem só 90 minutos, que não há intervalos ou paragens para substituições. E, apesar de isolados, vamos continuar a jogar em equipa para que neste jogo todos sejam vencedores", declama o narrador do vídeo.
Futebol pode regressar
O futebol português está parado e, embora os campeonatos não profissionais já tenham sido dados por terminados, devido à pandemia da Covid-19, asI e II Ligas ainda deverão ser retomadas, esta época.
Após reunião, na véspera, com os presidentes da Federação Portuguesa de Futebol, Liga de Clubes, FC Porto, Sporting e Benfica, o primeiro-ministro, António Costa, deve anunciar, esta quinta-feira, o regresso das competições. Ao que a Renascença apurou, o Governo vai sugerir à Liga o dia 18 de maio como a data em que os campeonatos podem ser retomados, com jogos à porta fechada. A escolha da data concreta ficará a cargo do organismo responsável pelo futebol profissional.
Tudo dependerá, também, da evolução da pandemia da Covid-19 na primeira quinzena de maio, após a saída do estado de emergência.
O novo coronavírus já infetou 24.505 pessoas, em Portugal, das quais morreram 973, de acordo com os dados da Direção-Geral da Saúde