Lance Stroll revelou, esta quarta-feira, nas redes sociais que testou positivo para Covid-19 no dia 11 de outubro, logo após o GP Eifel, que falhou por se sentir indisposto. O piloto da Racing Point foi subsituído na corrida de Nurburgring, na Alemanha, por Nico Hulkebenberg.
Stroll esclarece, no entanto, que estará de regresso este fim de semana, em Portimão, para o GP de Portugal em Fórmula 1.
"Como não me sentia bem, fiz o teste [à Covid-19] no domingo [11 de outubro] ao fim da tarde. O resultado foi positivo, por isso fiquei em casa, em isolamento durante 10 dias. Felizmente, os meus sintomas foram ligeiros. Fui testado, de novo, esta semana, na segunda-feira, e o resultado foi negativo. Sinto-me muito bem, ansioso por voltar ao contacto com a equipa por correr em Portugal", escreveu o canadiano.
Stroll é 9.º classificado no Mundial de Pilotos e o melhor resultado que alcançou foi o 3.º lugar no Grande Prémio de Itália. A Fórmula 1 regressa a Portugal 24 anos depois e terá pela primeira vez um prova no Algarve. Esta sexta-feira começam as sessões de treinos livres. A qualificação é no sábado e a corrida no domingo.