O dinamarquês Christian Eriksen, vítima de um súbito problema cardíaco no sábado, durante o jogo com a Finlândia, mantém-se hospitalizado num estado estável, revelou a Federação Dinamarquesa de Futebol (DBU).
"Hoje de manhã, falámos com Christian Eriksen, que saudou os seus companheiros. A sua condição é estável, mas vai continuar hospitalizado para fazer exames complementares", indicou a DBU no Twitter.
Na sequência do problema sofrido por Eriksen no sábado, os trabalhos da seleção dinamarquesa sofreram alterações, tendo uma conferência de imprensa prevista para a manhã de hoje sido anulada, enquanto o treino foi adiado, segundo revelou um canal de televisão dinamarquês.
O encontro entre Dinamarca e Finlândia, da primeira jornada do Grupo B, foi interrompido ao minuto 43, depois de o médio ter caído inanimado do relvado.
O jogador do Inter Milão, de 29 anos, recebeu assistência médica no relvado, tendo sido efetuadas tentativas de reanimação. O jogador, entretanto, recuperou a consciência e foi transportado para o hospital.
O jogo, depois de interrompido pelo árbitro inglês Anthony Taylor, foi retomado mais tarde, após os jogadores dinamarqueses terem conseguido falar com o seu companheiro.
A Finlândia acabou por vencer o encontro por 1-0.