A Espanha está nos quartos de final do Euro 2020, depois de bater a vice-campeã mundial Croácia por 5-3, num jogo de loucos e decidido apenas após prolongamento.
O jogo começou muito mal para a seleção de Luis Enrique, que se colocou a perder com um autogolo caricato. Pedri fez um atraso para o guarda-redes, mas Unai Simón, sem pressão, deixou a bola escapar por baixo do pé.
A seleção espanhola respondeu ainda no primeiro tempo e Pablo Sarabia igualou aos 38 minutos. Na segunda parte, Azpilicueta colocou a Espanha em vantagem e Ferran Torres dilatou, aos 77 minutos.
A qualificação espanhola parecia estar decidida, mas a Croácia conseguiu empatar e levar o jogo para prolongamento. Orsic reduziu, aos 85, e Pasalic, de cabeça, empatou, aos 92 minutos de jogo.
A Espanha acabou por superiorizar-se no prolongamento e carimbou a passagem com golos de Morata, aos 100, e Oyarzabal, aos 103 minutos de jogo.
A seleção espanhola junta-se à Bélgica, Itália, Dinamarca e República Checa como as seleções já qualificadas para os oitavos de final.