A Comunidade Vida e Paz inaugura, esta quarta-feira, na Amadora, o "Espaço Aberto ao Diálogo", um núcleo de atendimento que irá permitir um acompanhamento social individualizado às pessoas em situação de sem-abrigo e com problemas de toxicodependência com vista à admissão num processo de reabilitação.
Neste espaço será ainda possível garantir o acesso a cuidados básicos de higiene e à troca de roupa dos utentes que frequentam esta resposta de intervenção social.
O espaço, situado no Bairro do Casal do Silva e que tem apoio da Câmara Municipal da Amadora, estará em funcionamento às terças-feiras, das 10h00 às 13h00 e às quintas-feiras, das 14h00 às 17h00.
A intervenção a realizar neste novo espaço de atendimento será assegurada por técnicos da instituição que já realizam o mesmo tipo de actuação no "Espaço Aberto ao Diálogo", em Chelas, que atende, em média, diariamente, cerca de 20 pessoas.
A Comunidade Vida e Paz tem actuado na cidade da Amadora através de uma Equipa de Rua e de uma unidade móvel de forma a atender os casos das pessoas em situação de sem-abrigo. No recenseamento efectuado em 2017, foram sinalizadas 31 pessoas em situação de sem-abrigo, a maioria com problemas de toxicodependência.