A equipa de resgate deve alcançar na segunda-feira o poço onde caiu uma criança de dois anos, em Málaga, Espanha.
Numa conferência de imprensa realizada este domingo à noite, o coordenador Angel Garcia Vidal fez um ponto de situação dos trabalhos.
Os engenheiros estão a escavar um túnel vertical paralelo ao furo de prospeção de água em que, há precisamente uma semana, caiu o pequeno Julen.
As operações de resgate foram dificultadas pelos materiais do terreno, mas até ao final da noite deste domingo deve atingir-se os 60 metros de profundidade.
Depois de terminado este poço vertical, vai ser necessário escavar um túnel horizontal, que deverá estar concluído na segunda-feira.
Só depois de serem garantidas as condições de segurança no poço é que os mineiros da brigada de salvamento podem entrar para continuar a construção da galeria que os vai levar até onde se julga estar Julen.
A criança de dois anos caiu num poço junto à necrópole da Tumba Del Moro, local turístico em Málaga, na região da Andaluzia.
Os pais da criança continuam no local e têm recebido apoio da população. O casal perdeu um filho (Oliver) em 2017 devido a um problema cardíaco.