O Flamengo voltou atrás com o valor acordado a pagar a Paulo Sousa. O treinador português não se mostrou agradado com esta súbita mudança e equaciona apresentar queixa à FIFA.
O clube brasileiro deve a Paulo Sousa quase seis milhões de reais, o equivalente a cerca de 1,1 milhões de euros, valor ao qual se acrescenta o que o Flamengo tem de pagar à restante equipa técnica.
Segundo o jornal "Globo", do Brasil, o departamento jurídico do clube enviou documentação com valores inferiores aos que tinham sido acordados com o português, que estuda a hipótese de reclamar junto da FIFA.
A equipa que representa Paulo Sousa tem receio que o Flamengo queira adiar o pagamento. A intenção do técnico português era resolver esta questão de forma pacífica, antes de regressar a Portugal, na terça-feira.
No Twitter, Rodrigo Dunshee, vice-presidente jurídico do Flamengo, exclui a hipótese do clube brasileiro não pagar o que é devido ao treinador português. Na mesma publicação, Dunshee critica a equipa de Paulo Sousa por ter levado o tema à comunicação social.
"Flamengo é um clube cidadão que cumpre suas obrigações. Não vou entrar em detalhes, porque é assunto interno e privado até que seja concluído, mas o Flamengo pagará tudo que Paulo Sousa tem direito e nada mais. Triste ver que levaram o assunto para os média, péssimo do staff do Paulo Sousa", pode ler-se.
Paulo Sousa abandonou o Flamengo no dia 9 de junho, quatro meses depois de se ter juntado ao Flamengo, após ter abandonado, repentinamente, a seleção polaca. No clube brasileiro somou seis derrotas e sete empates em 32 jogos.
O técnico português foi substituído por Dorival Júnior no cargo de treinador do Flamengo.