A decisão está tomada. Iker Casillas vai deixar a baliza do FC Porto, mas vai ficar ligado à estrutura da SAD do FC Porto.
A notícia avançada pelo jornal “O Jogo” refere que o futuro do jogador foi discutido durante um almoço com Pinto da Costa.
O fim da carreira de guarda-redes será anunciado em breve. Aos 38 anos Casillas coloca as luvas de lado, na sequência do enfarte que sofreu durante um treino no início de maio.
O jogador foi desaconselhado pelos médicos a prosseguir a carreira devido ao enfarte agudo do miocárdio.
Segue-se um novo ciclo como dirigente. O guarda-redes nunca escondeu o conforto que sente no FC Porto e na cidade onde vive desde 2015 com Sara Carbonero e com os dois filhos.
Em quatro épocas no Porto, Casillas conquistou um campeonato e uma supertaça. O seu último jogo oficial terá sido o do empate em Vila do Conde, com o Rio Ave, que abriu portas à reconquista do título pelo Benfica.
Casillas iniciou a sua carreira em 1999, com 18 anos de idade. Em duas décadas construiu um palmarés internacional sem paralelo no futebol, com três ligas dos campeões, duas supertaças europeias e um campeonato do mundo de clubes pelo Real Madrid.
Por Espanha, sagrou-se bicampeão da europa e campeão do mundo.
No Porto, onde chegou em 2015, conquistou um campeonato e uma supertaça. Para trás ficam 156 jogos.