Os jogadores do Sporting confirmam, em comunicado, que vão jogar a final da Taça de Portugal, frente ao Desportivo das Aves, no domingo, apesar de considerarem "não ter condições anímicas e psicológicas para, de imediato, retomarem a sua atividade de forma normal".
A decisão foi tomada em reunião de urgência com o Sindicato dos Jogadores, num hotel, em Lisboa. No final da nota enviada às redações, os 25 jogadores do Sporting que assinam o documento comprometem-se a honrar a sua condição de profissionais na final da Taça de Portugal, e 20 de maio, mas assinalaram que lá estarão, "sem prejuízo das decisões que cada um tomará".
Fica, assim, aberta a porta para cada jogador do plantel leonino decidir o seu futuro, após o jogo no Jamor. Os atletas declaram que estarão presentes pelo "bom nome de Portugal, pela dignidade das instituições do futebol, pelo respeito pelos seus colegas, pelo Desportivo das Aves e port todos os quantos amam e vivem o futebol".
A decisão surge na sequência dos incidentes ocorridos na terça-feira, quando um grupo de 50 adeptos alegadamente afetos ao clube invadiu a Academia, em Alcochete, e agrediu jogadores e treinadores.